OLHAR APURADO | SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2021

BRIGA ENTRE EDUARDO BOLSONARO E DOUGLAS GARCIA RACHA EXTREMA-DIREITA EM SP

 

O clima que não andava bom entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL -SP) e o deputado estadual paulista Douglas Garcia (PTB) acabou resultando em rompimento e longa discussão travada ontem (13) no Twitter. Segundo o colunista Chico Alves, Eduardo reclama das críticas de Douglas ao governo Bolsonaro e o deputado estadual lamenta a falta de apoio no episódio em que produziu um "dossiê antifascista". Por causa do documento, Douglas foi muito criticado e responde a processos na Justiça.

Alves afirma que briga representa um racha na extrema-direita de São Paulo. "Douglas Garcia engrossa o grupo de políticos paulistas que se elegeram em 2018 na onda de Jair Bolsonaro e que depois brigaram com o presidente ou algum de seus filhos. Foi assim com Alexandre Frota, Joice Hasselmann, Major Olímpio, entre outros. Douglas, no entanto, diz que não quer ser visto como um deles e garante manter o apoio ao presidente da República", escreveu.

Um dos motivos de desavença é o chamado dossiê antifascista que Douglas preparou no ano passado com nomes de ativistas de esquerda, como se antifascismo fosse crime (é justamente o contrário). Segundo Douglas, foi Eduardo quem encaminhou o documento à embaixada americana. O filho do presidente nega.

Os seguidores dos dois parlamentares estenderam a discussão nos comentários, mostrando que os extremistas de direita de São Paulo terão dificuldades para seguir unidos na campanha ao Legislativo em 2022"

- Chico Alves

Na newsletter Olhar Apurado de hoje, trazemos uma curadoria com os pontos de vista dos colunistas do UOL, que acompanham de todos os ângulos a repercussão do noticiário.

Outros Olhares
   
Rubens Valente
Rubens Valente
Na era bolsonarista, expor horrores da ditadura é tarefa cívica
Jamil Chade
Jamil Chade
Doações internacionais de vacinas não vão dar prioridade ao Brasil
Juca Kfouri
Juca Kfouri
Rodada do Brasileirão teve 12 gols em nove jogos. Muito pouco
Maria Carolina Trevisan
Maria Carolina Trevisan
Enlouquecer de tortura: atual negação da ditadura por Bolsonaro é violência
Carolina Brígido
Carolina Brígido
Supremo Tribunal Federal adia há 10 anos julgamento sobre Lei da Anistia

Perrone
Perrone
Postura de jogadoras condena silêncio de jogadores da seleção sobre Caboclo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.