OLHAR APURADO | SEGUNDA-FEIRA, 07 DE JUNHO DE 2021

BOLSONARO SERÁ CONVIDADO PARA ABERTURA DA COPA AMÉRICA

 

O presidente Jair Bolsonaro será convidado para participar da abertura da Copa América, em Brasília. A informação está na coluna do jornalista Jamil Chade.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) acredita que o presidente deve ser convidado como retribuição pelo apoio que deu ao evento. O jogo inaugural ocorre no dia 13 de junho, com Brasil e Venezuela se enfrentando em campo e sem público na arquibancada.

O torneio estava sendo programado para ser disputado na Colômbia e Argentina. Mas, por diferentes motivos, ambos rejeitaram organizar o evento. solução foi levar a Copa para o Brasil.

De acordo com fontes ligadas à Conmebol, o governo tem acelerado trâmites burocráticos para permitir que o evento ocorra no país.

Uma das decisões tomadas foi a de internacionalizar os aeroportos de Cuiabá e Goiânia, o que permitirá que esses locais possam receber aviões com delegações sul-americanas. As cidades servirão de sedes para os jogos. Assim, não haverá necessidade de que equipes tenham de fazer escala ou passar por São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro.

O afastamento de Caboclo também é visto como uma esperança na Conmebol para que a relação entre governo, comissão técnica e jogadores seja pacificada"

- Jamil Chade

Na newsletter Olhar Apurado de hoje, trazemos uma curadoria com os pontos de vista dos colunistas do UOL, que acompanham de todos os ângulos a repercussão do noticiário.

 

 

Outros Olhares
   
Chico Alves
Chico Alves
Ao topar jogar Copa América, jogadores não podem deixar Tite no vácuo
Josias de Souza
Josias de Souza
Tomei a primeira dose da vacina, mas não consigo festejar
Chico Alves
Chico Alves
Para general, idolatria a Bolsonaro está dividindo militares da reserva
Roberto Sadovski
Roberto Sadovski
'Sweet Tooth': híbridos, pandemia e a criação de um fim do mundo muito fofo
Julio Gomes
Julio Gomes
'Surgimento' de Pérez pode mudar andamento da temporada da F-1
Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira
Tite virou "comunista" em meio à ilusão da esquerda e devaneios da direita

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.