WILSON LIMA E HELDER BARBALHO SERÃO CONVOCADOS PARA DEPOR NA CPI

 


Senadores da CPI da Covid aprovaram nesta quarta (26) a convocação de nove governadores; Pazuello e Queiroga também voltarão a depor

 

 

Os senadores da CPI da Covid-19 aprovaram nesta quarta-feira (26) requerimento para convocar os governadores Wilson Lima (PSC), do Amazonas, Helder Barbalho (MDB), do Pará, e de mais sete estados.

 

A CPI também aprovou a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde) e do atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga.

 

Também prestarão depoimentos duas pessoas que atuariam em uma espécie de "ministério paralelo" da crise da Covid. São eles, o assessor internacional da Presidência, Filipe Martins e o empresário Carlos Wizard, que atuava como conselheiro de Pazuello na Saúde, além do ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub.

 

Após aprovação dos governadores, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (REDE) apresentou requerimento para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, também seja convocado. O requerimento não tem data para ser votado.

 

GOVERNADORES CONVOCADOS PELA CPI DA COVID

 

Wilson Lima (AM)

Helder Barbalho (PA)

Ibaneis Rocha (DF)

Mauro Carlesse (TO)

Carlos Moises (SC)

Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR)

Waldez Góes (AP)

Wellington Dias (PI)

Marcos José Rocha dos Santos (RO)



Fonte/Foto: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.