ACONTECEU | PREFEITO DE MONTE ALEGRE, NO PARÁ, PÕE FAIXA NA FRENTE DA CÂMARA PEDINDO PARA SER INVESTIGADO EM CPI DO GÁS

 

Matheus Almeida

Pedido de abertura de CPI para investigar a licitação de combustíveis e gás vencida foi protocolado na Câmara Municipal semana passada por vereador da oposição.

 

Prefeito de Monte Alegre, no oeste do Pará, Matheus Almeida (MDB), protagonizou uma cena, no mínimo, inusitada, na noite de segunda-feira (22) em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Ele abriu faixa em uma grade do muro da Câmara com um pedido para que o poder legislativo instale "CPI do Gás" e investigue condutas do gestor na condução de processo licitatório.

 

“Eu tô aqui fazendo um apelo em nome da população de Monte Alegre. Os vereadores podem vir amanhã e fazer uma sessão para criar uma CPI e até me afastar. Nesse momento seria até bom que eles me afastassem do governo para apurar as causas. Pra não deixar que isso se prolongue muito e a sociedade venha pagar amanhã um preço maior. Eu acho que é tempo de apurar as coisas, e eu estou me oferecendo para ser investigado”, declarou Matheus Almeida.

 

A presença do prefeito na frente da Câmara de Vereadores, que está com as sessões temporariamente suspensas chamou atenção de quem passava em frente ao local. Não demorou para que a notícia caísse nas redes sociais.

 

O prefeito disse que não sabia que a Câmara estava com as sessões suspensas e por isso foi até lá na noite de ontem. "Eu não sabia que suspenderam as sessões, porque eu sou pago pelo povo e os vereadores também, e têm que trabalhar. Na semana passada teve sessão, onde vereadores me acusaram. Por que hoje não vieram, só porque eu vim aqui? Que façam então uma sessão online, coisa rápida, e decidam, e se for pra prender, mete na cadeia”, disse.

 

De acordo com o vereador Jorginho da Z-11 (MDB), presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, uma portaria foi publicada na manhã de segunda-feira suspendendo pelo período de 15 dias as sessões ordinárias. "Tomamos a decisão de suspender as sessões devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no nosso município. A Câmara deve retomar os trabalhos no dia 2 de abril", explicou.

 

Ainda de acordo com Jorginho da Z-11, na semana passada, o vereador Eliselmo Picanço (PSDB) protocolou um pedido de abertura de CPI para investigar contratos firmados pela Prefeitura com uma empresa de Monte Alegre para fornecimento de combustíveis para as diversas secretarias municipais, e gás para o Hospital Municipal e a Maternidade.

 

"Não só o vereador Eliselmo, como outros vereadores alegam que encontraram indícios de irregularidades nessa licitação. Uma delas, é o fato do proprietário da empresa vencedora ter participado da equipe de transição do atual governo. Como já existe o pedido de CPI, o prefeito não precisa vir pra frente da Câmara pedir que ela seja instalada. O pedido será submetido ao plenário e ser for aprovado, a CPI será instalada", disse Jorginho da Z-11.

 

Fonte/Foto: Sílvia Vieira, G1 Santarém – PA, com a colaboração de Álamo Araújo, de Monte Alegre/Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.