SAIBA MAIS | MADEIRA ILEGAL, 2ª ONDA DE COVID NO BRASIL ...

 


Estudos mostram que mais de 90% do desmatamento no Brasil é realizado ilegalmente. Foto: Dida Sampaio/Estadão

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento composto por 262 representantes ligados às áreas do meio ambiente, agronegócio, setor financeiro e academia, enxerga no governo brasileiro um dos principais responsáveis pela criminalidade que domina o mercado de madeira no País, dada a fragilidade das fiscalizações que o poder público realiza no setor. O Estadão teve acesso exclusivo a uma carta elaborada pela coalizão que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro.
.
Em entrevista ao Estadão, o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz, afirmou que não se pode culpar países por importação ilegal de madeira, e que o governo de seu país seria o primeiro a colaborar em investigações, caso fosse acionado.
.E
E em meio ao aumento de casos e internações por covid-19 em algumas regiões do Brasil, a cúpula do Ministério da Saúde avalia que não é hora de endurecer restrições para o controle da pandemia. Segundo relatos feitos ao Estadão por autoridades que acompanham as discussões, o alerta somente será disparado quando houver alta consistente no número de mortes.
.

Fonte: Tonia Machado, jornalista da equipe digital do Estadão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.