RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA NOITE | QUARTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2020

 


COM CRÍTICAS A PADRINHOS, COVAS E BOULOS TRAVAM EMBATE NO DEBATE UOL/FOLHA

 

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) foram os principais alvos dos adversários no debate promovido pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, na manhã de hoje. Os dois são os candidatos à Prefeitura de São Paulo numericamente mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos recentes. Ao longo do encontro, houve questionamentos sobre o apoio de padrinhos políticos aos candidatos.

 

Os adversários buscaram associar o atual prefeito, que busca a reeleição, à imagem do governador João Doria (PSDB), na chapa de quem foi eleito vice-prefeito. "Você bota a mão no fogo pelo Doria?", questionou Boulos, em sua primeira fala. "Ninguém consegue ver o Doria [na campanha]. Aí o Bruno está certo, porque é uma situação muito difícil você arrastar o contêiner que é o João Doria", provocou Márcio França (PSB).

 

Doria amarga rejeição alta na capital, onde, em 2018, recebeu menos votos do que Márcio França no segundo turno para a eleição ao governo de São Paulo. "Não tenho nenhum problema em apresentar os apoios que eu tenho, tenho toda a felicidade de ser o candidato apoiado pelo governador João Doria. Mas o candidato nessa disputa sou eu", respondeu Covas.

 

Já Márcio França falou de seu histórico ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também de Doria. Disse que Lula é um "líder", o segundo é "autêntico", e o terceiro, "aguerrido". E Boulos usou o espaço para elogiar sua vice: "Tenho ao meu lado a Luiza Erundina, a melhor prefeita que essa cidade já teve".

 

Com Covas consolidado à frente, Márcio França e Russomanno miraram no candidato do PSOL na briga com Boulos pela outra vaga no segundo turno. Os adversários buscaram retratá-lo como inexperiente. Russomanno, por sua vez, acusou Boulos de fazer uso de uma suposta empresa fantasma em sua campanha.

 

A pandemia da covid-19 e seus efeitos na capital foram temas laterais na discussão entre os candidatos.

 

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

 

- Anvisa autoriza retomada de testes da vacina CoronaVac

 

- Amapá tem 80% da energia retomada após blecaute da última semana, diz ministério

 

- Indiciado por homicídio, suspeito de matar ciclista se cala na delegacia

 

- Embaixador dos EUA no Brasil exalta força militar após fala de Bolsonaro.

 

Fonte/Foto: Mariana Tramontina, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.