MRN RECONHECE EMPREGADOS POR TEMPO DE TRABALHO

 

Foram homenageados 139 profissionais que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de casa

 

Seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, a Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora de bauxita do Brasil, sediada no distrito de Porto Trombetas (Oriximiná/PA), celebrou aqueles que são peças fundamentais em suas operações: os empregados, que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de casa. Foram homenageados 139 profissionais. A tradicional festa de homenagem foi readaptada, dividida em três dias, com a distribuição de relógios personalizados e kit festa para os empregados comemorarem, com toda segurança, em suas casas. Hoje, a empresa gera cerca de 6 mil empregos, entre diretos e indiretos, na região.

 



Mesmo no formato diferenciado, a homenagem teve sabor de emoção e reconhecimento para casais que festejaram juntos o tempo de empresa. Foi o caso de José Nazildo e Elivane Ferreira (foto acima), que completaram 25 anos de MRN. “Comecei como mecânico e, atualmente, sou gerente técnico. Todo o aprendizado profissional que tive devo à MRN e aos meus gestores que me prepararam para os desafios. Meu sonho é fechar meu ciclo dentro da empresa, concluir minha casa em Santarém e ter tranquilidade na aposentadoria”, declarou Nazildo. “Entrei na MRN como inspetora de segurança. Após três anos, passei para a área de embarque, onde permaneço até hoje, como operadora de equipamentos industriais. Foram 25 anos bem vividos e de grandes conquistas. Trabalhar em uma das maiores e melhores empresas do mundo, é muito gratificante e receber essa homenagem, mostra o quando a empresa valoriza seus empregados”, disse Elivane.

 

Além das conquistas profissionais, Nazildo e Elivane construíram família em Porto Trombetas. Pais de Ana Beatriz, 21 anos, e Leonardo, 17 anos, eles agora desejam ver os filhos concluírem os estudos e seguirem com as próprias vidas.  “Fico emocionada ao falar de Porto Trombetas, que é o lugar que eu gosto muito, pois me deu tudo: meu trabalho, minha família e meus amigos. É um lugar tranquilo, seguro e com muita qualidade de vida. Aqui tivemos as oportunidades de oferecer o melhor para nossos filhos e sonhamos que conquistem bem mais do que nós”, afirmou Elivane.

 



Com 15 anos de empresa, o casal Kelly Costa e Marcos Aurélio Oliveira (foto acima) também se emocionou com o reconhecimento. “Comecei a carreira na empresa como estagiária da administração e, em seguida, participei de processo seletivo, no qual conquistei a vaga de assistente administrativo. Depois passei para técnica de almoxarifado e, atualmente, sigo na carreira de compradora. Sou muito grata à empresa porque aqui construí a minha carreira profissional e formei minha família”, relatou Kelly. “Sou de Minas Gerais e vi passar uns dias na casa do irmão, em Porto Trombetas. Naqueles dias de passeio, surgiu a oportunidade de trabalhar em empresa terceirizada. Após um ano ingressei na MRN, como analista de controle. Fui construindo a carreira, fiz vários cursos e há um ano e meio estou no departamento de projetos. A MRN é uma empresa que dá oportunidade de capacitação e crescimento profissional. Isso é muito gratificante. Sonho com que possamos crescer ainda mais na empresa”, declarou Marcos Aurélio.

 

Guido Germani, diretor-presidente da MRN, participou das homenagens destacando o orgulho dos que fazem a história de 41 anos da empresa no Brasil e a consolidam como a maior produtora de bauxita do país. “Sem dúvida, para nós é de uma grande alegria celebrar a conquista de todos esses profissionais que completaram tempo de casa. Reconhecemos o esforço, dedicação e comprometimento de cada um e reforçamos que sem a participação deles não estaríamos no ranking das maiores e melhores empresas para se trabalhar. Acredito que esse momento é inspirador para os jovens profissionais que desejam fazer história junto a MRN”, ressaltou.

 

 

Fonte/Fotos: Fabiana Gomes – Analista Comunicação SR

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.