RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | TERÇA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2020

 

DATAFOLHA: 79% DIZEM QUE REABERTURA DE ESCOLAS AGRAVARÁ A PANDEMIA

 

A volta às aulas no estado de São Paulo não deve ter a presença de professores e outros funcionários que fazem parte do grupo de risco para a covid-19. Embora o governo não tenha divulgado o número de pessoas que estão neste grupo, o estado afirma que não vai faltar professores nas aulas presenciais.

O sindicato dos professores estaduais (Apeoesp) estima que 15.100 professores da rede estadual estão no grupo de risco —ou 7,9% do total. Entre os diretores, no ano passado, 659 dos 5.037 eram idosos (13,1%). A Secretaria Estadual da Educação não confirmou os números.

Pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta que 79% dos brasileiros acreditam que uma reabertura das escolas agravará a pandemia. Dos entrevistados, 59% disseram crer que a retomada das aulas presenciais piorará muito a situação, e outros 20%, um pouco. Outros 18% afirmaram que não haverá efeito na disseminação do vírus, e 3% disseram não saber.

Brasil registrou 775 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. Agora, o país soma 108.654 óbitos. Já o número de casos acumulados foi a 3.363.235 desde ontem à noite, com o acréscimo de 23.236 novos infectados pelas secretarias estaduais de Saúde.

 

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

 

- Funcionários dos Correios decretam greve por tempo indeterminado

 

- 'Trump é presidente errado para EUA', diz Michelle Obama, em ataque inédito

 

- 'Como morar no Brasil e não ser de esquerda?', questiona Adnet.

 

Fonte/Foto: Eduardo Lucizano, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.