PARINTINS-AM PRORROGA TOQUE DE RECOLHER ATÉ 15 DE JULHO E USO DE MÁSCARAS ATÉ SETEMBRO


Comitê de Crise avalia curva da covid-19 por mais duas semanas no município para decidir flexibilização
O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins decidiu prorrogar por mais 15 dias (até 15 de julho), o decreto que estabelece Toque de Recolher, no horário de 19h às 6h, no município, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
Já a obrigatoriedade do uso de máscara se estenderá até setembro, segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, que preside o Comitê.
A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (30/6), durante reunião.
No dia 15 de julho, data que o decreto perde a validade, haverá uma nova avaliação dos efeitos das medidas restritivas, com base na curva da Covid-19, nas próximas duas semanas, no município. Conforme os resultados, o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus pode ou não flexibilizar a quarentena.
Durante a reunião desta terça (30), não entraram na pauta a previsão de reabertura de bares e igrejas e a volta às aulas presenciais.
Parintins chegou a 2.550 casos confirmados do novo coronavírus e 78 mortes pela doença, conforme atualização do boletim, desta terça-feira. Há ainda 2.031 monitorados e 5.751 notificados. O município já tem 2.092 recuperados.

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.