MÉDICOS CUBANOS REFORÇARÃO O COMBATE À COVID-19 NO INTERIOR DO PARÁ

Cerca de 300 profissionais de saúde serão deslocados para os 144 municípios do Estado
Cerca de 300 profissionais atenderão os 144 municípios do ParáO governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou, nesta sexta-feira (3), que cerca de 300 médicos cubanos serão disponibilizados para atuarem no enfrentamento da pandemia da Covid-19 do interior do Pará. O acordo foi firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (Cosems).
Segundo o chefe do executivo estadual, a disponibilidade de médicos é uma das principais demandas dos municípios. "A necessidade de profissionais que atendam na Atenção Básica de Saúde no interior, nos lugares mais distantes, é grande, por isso a importância dessa iniciativa da Sespa. Essa parceria vai permitir com que cerca de 300 profissionais de saúde sejam deslocados para os 144 municípios do Estado", informa o governador.
De acordo com a Resolução nº 62, de 02 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial do Estado, os médicos estrangeiros, ex-integrantes do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde contratados pelo governo do Pará, em caráter emergencial, como reforço para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, podem ser contratados pelos municípios paraenses.
O objetivo é que esses profissionais atuem em Unidades de Saúde dos 144 municípios para assistência médica relacionada à pandemia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.