UBS FLUVIAL QUE HOMENAGEIA ENFERMEIRA DEIXA ESTALEIRO COM DESTINO A JURUTI-PA



A embarcação está prevista para chegar nesta terça-feira em Juruti. Foi batizada de Dona Júlia
Tem previsão para chegar nesta terça (9) em Juruti, oeste do Pará, a UBS (Unidade Básica de Saúde) fluvial Dona Júlia, a ser incorporada ao patrimônio do município. A embarcação foi construída em estaleiro em Manaus (AM), de onde saiu neste domingo (7). Foram injetados na sua construção recursos federais (Ministério da Saúde) e contrapartida do município.
A UBSF é composta por equipes de Saúde da Família Fluviais, mobiliário e equipamentos necessários para atender a população ribeirinha, bem como consultório de enfermagem, sala de procedimentos, consultório médico, coleta/ laboratório, farmácia, entre outras.
Ela homenageia a enfermeira Júlia de Oliveira Castro, uma das profissionais da área de enfermagem pioneiras em Juruti. Dona Júlia faleceu no dia 24 de maio passado, vítima de coronavírus.
“Está tudo ajustado com a embarcação, de acordo com vistoria e aprovação final do fiscal responsável contratado pela prefeitura”, ressaltou Henrique Costa, prefeito de Juruti.
“Nossa UBS fluvial será de grande utilidade no atendimento de saúde do nosso povo ribeirinho, principalmente neste momento de grandes dificuldades que enfrentamos no combate à covid -19”.


Dona Júlia e seu esposo: pioneira na área de enfermagem. Foto: Ascom/Juruti

Fonte/Foto: com informações da Ascom de Juruti-PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.