RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2020



BOLSONARO NOMEIA GENRO DE SILVIO SANTOS AO RECRIAR MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recriou o Ministério das Comunicações e nomeou como titular da pasta o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). O anúncio foi feito na noite de ontem pelo próprio presidente em sua página no Facebook.
O deputado é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT. O partido do parlamentar é considerado como parte integrante do chamado centrão, que tem se aproximado de Bolsonaro em busca de cargos no governo.
O presidente negou que o convite para Faria comandar o ministério faça parte de um acordo com o centrão. "O pessoal está atacando, [fala que é do] centrão, nem lembro qual o partido dele", afirmou Bolsonaro em conversa com jornalistas.
Após sua confirmação no cargo, o novo ministro assinou, junto com Bolsonaro, a nomeação de Fabio Wajngarten como secretário-executivo do Ministério das Comunicações. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União no final da noite de ontem.
Wajngarten era chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), que foi extinta com a recriação do Ministério das Comunicações. Antes, a Secom era ligada à Secretaria de Governo da Presidência, liderada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Brasil tem 1.300 mortes por covid-19 registradas em 24 horas, aponta consórcio

- Tribunal de Contas decide investigar gastos no cartão da Presidência

- Em cartas a parentes, presos de SP citam aglomerações e paracetamol contra covid-19

- Caso Marielle: bombeiro preso tem apartamento de R$ 2 mi e vende carros de luxo.

Fonte/Foto: Gio Mendes, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.