4.191 MORTOS POR COVID-19 NO PARÁ

Finalmente a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará está cumprindo as recomendações expedidas pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPPA) e do Trabalho (MPT), e pelas Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE). Desde anteontem passou a divulgar um novo modelo de boletim diário com casos confirmados, recuperados e óbitos por Covid-19. Mesmo assim a divulgação continua confusa. No mais recente, ontem à noite, a Sespa confirmou mais 87 novos casos de Covid-19 e 8 mortos "hoje e nos últimos sete dias", sem especificar. Em relação à subnotificação, atribuída às prefeituras, confirmou mais 893 casos e duas mortes que teriam acontecido em dias anteriores.
                           

Causa estranheza o baixo índice de ocupação de leitos de UTI declarados pelo Governo do Pará. E porque a Sespa diz que não tem leitos todos os dias para pacientes do interior, que acabam morrendo à espera de atendimento? Uma criança de nove anos ficou uma semana em estado gravíssimo esperando transferência no hospital de Mocajuba e morreu na quinta-feira, dia 11, só para citar um dos dramáticos exemplos.

Agora são oficialmente 68.456 pacientes e 4.191 mortos no Pará. O detalhamento de casos, com gênero, idade e município, está disponível aqui

Fonte: Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.