SEM LEITOS DE UTI EM SANTARÉM, PREFEITO DE JURUTI (PA) É TRANSFERIDO ÀS PRESSAS PARA PARINTINS (AM)



Henrique Costa sentiu sintomas da Covid-19 no dia 6 de maio, mas o exame deu positivo no dia 13
Sem conseguir leito de UTI nos hospitais de Santarém, Oeste do Pará, o prefeito de Juruti Henrique Costa (PT), teve que ser transferido às pressas para o Hospital Jofre Cohen, em Parintins, no Baixo Amazonas, para tratamento de Covi-19. Ele apresentou sintomas da doença no dia 6 de maio e o exame testou positivo no dia 13. O prefeito estava em isolamento domiciliar. 
Nesta segunda-feira (18), Henrique foi internado no Hospital 9 de Abril, em Juruti e aguardava transferência para Santarém. Não há leito de UTI no hospital de Juruti. Além do prefeito, a primeira-dama Maria Aparecida foi diagnosticada com Covid-19.
A Prefeitura Municipal de Juruti divulgou uma Nota, na tarde desta terça-feira (19/5), confirmando a remoção do prefeito para Parintins, devido agravamento no seu estado de saúde.
“O gestor encontrava-se em tratamento domiciliar, mas devido aos agravamentos dos sintomas precisou ser hospitalizado. Informamos que o mesmo será transferido nesta terça-feira (19) para tratamento/acompanhamento em Parintins-Amazonas, em virtude da ocupação total de leitos no Estado do Pará pela rede pública de Saúde”, diz o Comunicado Oficial, publicado na página da Prefeitura.
Henrique Costa é considerado do grupo de risco por ter 60 anos. Ele informou no dia 9 de maio, nas redes sociais, que tem problemas respiratórios crônicos. A Secretaria de Saúde de Parintins confirmou que o prefeito de Juruti deu entrada no hospital Jofre Cohen na tarde desta terça.
Com a viagem do prefeito, o vice West Lima assumiu a Prefeitura de Juruti.

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.