RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA NOITE | SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020



DONOS DE PERFIS ANÔNIMOS ALVOS DO STF ESTIVERAM COM BOLSONARO E HELENO

Três influenciadores bolsonaristas tiveram suas identidades requisitadas ao Twitter, pelo ministro Alexandre de Moraes, no inquérito das fake news que corre no STF (Supremo Tribunal Federal). Dois deles estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, antes da operação deflagrada pela Polícia Federal.
O UOL apurou que um deles é Leonardo Rodrigues de Barros Neto, ex-assessor da deputada Alana Passos (PSL-RJ) na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro); e a outra é Bárbara Zambaldi Destefani, uma youtuber.
Bárbara Destefani é dona de um canal no YouTube de apoio a Bolsonaro. No último dia 22, ela foi recebida pelo presidente para uma entrevista, conforme mostra a agenda oficial do presidente e o próprio vídeo publicado por ela. Cinco dias depois, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que uma rede de 11 perfis no Twitter atua em sincronia para disseminar conteúdo falso e ataques contra adversários de Bolsonaro. Destefani seria a pessoa por trás de um deles.
Já Leandro Neto publicou na terça-feira (16), nas redes sociais, uma fotografia ao lado do ministro Augusto Heleno. Um dia depois aconteceu a peração da PF que pede ao Twitter sua identidade.
***
À parte a rede bolsonarista investigada, o Brasil se consolida como o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Ontem (28), pelo terceiro dia seguido o País registrou mais de cem mortes por covid-19. Um novo boletim será divulgado pelo Ministério da Saúde nesta noite.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER


- Casos avançam no Nordeste e número de múnicípios atingidos chega a 1.489

- PF pede mais 30 dias para investigar suposta interferência de Bolsonaro

- Weintraub fica em silêncio durante depoimento sobre declaração contra STF

- MP-RJ cobra do município do Rio plano para lidar com mortes por coronavírus.

Fonte/Foto: Arthur Sandes, do UOL, em São Paulo



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.