MANAUS-AM | REBELIÃO NA UNIDADE PRISIONAL DO PURAQUEQUARA TEM INCÊNDIO EM COLCHÕES E PRESOS SOBEM EM TELHADOS



Uma rebelião está acontecendo neste momento, sábado (2), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na zona Leste de Manaus.
Segundo informações preliminares, os detentos revoltados atearam fogo em colchões e estariam fazendo a ameaça de um massacre. Um grupo está no telhado da unidade, retirando telhas e jogando em direção aos policiais.
Rebelião
Eles estariam tomando o controle do presídio e ameaçando outros pavilhões. Nas imagens, é possível ouvir gritos e muita fumaça vindo da unidade.
 Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião por volta das 6h deste sábado (02/05).
O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.
Grades cerradas
A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns. No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos.




Fonte/Fotos: Portal Marcos Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.