COVID-19 SE MULTIPLICA NO PARÁ



A Covid-19 continua avançando. Há 3.176 pacientes no Pará, 1.587 recuperados e 235 mortos, 353 casos em análise e 2.168 descartados. Os dados foram atualizados às 13h.  Sabemos que pela impossibilidade de testar todos os sintomáticos e também pela insuficiência de leitos hospitalares, médicos e medicamentos, o número de infectados é muito maior. Fiquem em casa e tomem o máximo de cuidado com a higiene pessoal.
Lamento muito tantas vidas perdidas e ofereço meu abraço fraterno às famílias enlutadas, rogando a Deus que proteja e salve todos os que estão doentes.
A entrega de medicamentos no Hospital Abelardo Santos está sendo apenas para pacientes que passam por consulta no local e após avaliação médica. A Sespa afirma que é falsa a informação sobre distribuição de remédios no hospital de campanha do Hangar.
Pessoas com doenças raras e alguma deficiência física precisam manter os objetos que utilizam com frequência, como o aro de impulsão de cadeira de rodas, as órteses e próteses,  bengalas, muletas e andadores sempre higienizados com água e sabão ou álcool 70%. Se não for urgente, devem evitar ir a hospitais, fisioterapia ou fazer atividades com equipamentos compartilhados. Confiram as dicas na cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde, clicando aqui.
Durante a pandemia, a ansiedade e outros transtornos psicológicos estão mais frequentes. Sintomas como falta de ar, dores musculares ou nas articulações, palpitações, náuseas, nó na garganta, formigamentos e enxaqueca podem ter origem emocional. Busquem ajuda médica na Rede de Apoio Psicológico do Pará, clicando aqui

Fonte: Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.