A COVID-19 CHEGOU NA AMAZÔNIA!


Queridos amigos e amigas,

Comunidades indígenas na Amazônia correm grave risco de serem dizimadas se a Covid-19 chegar até elas. Por essa razão, nós, Lélia e Sebastião Salgado, iniciamos uma campanha na Avaaz para protegê-las -- e ela está com tudo!

Sério - CNN, G1, Globo, Folha, IstoÉ, UOL - toda a imprensa está cobrindo a petição pedindo ao governo brasileiro que proteja os povo indígenas! Mas para que funcione, milhões de brasileiros precisarão se mobilizar para proteger os povos tradicionais. 

Portanto, junte-se a nós agora, compartilhe com todo mundo e quando esta petição estiver enorme, vamos publicá-la no maior jornal do Brasil e garantir que o governo não ignore nossas vozes!

Assine agora

A Covid-19 é perigosa para todos, mas para algumas comunidades indígenas da Amazônia poderia representar uma ameaça existencial. Há mais de 500 anos, os povos indígenas foram dizimados pelas doenças trazidas pelos colonizadores europeus. Agora, são os madeireiros ilegais e garimpeiros que trazem o vírus que pode ser fatal -- e as mortes já começaram.

Mesmo antes da Covid-19, os povos tradicionais da Amazônia brasileira já enfrentavam um ataque sem precedentes de grupos armados tentando expulsá-los de suas terras, para que a floresta pudesse ser usada para a indústria, enquanto que o Presidente Jair Bolsonaro demitia servidores que tentavam proteger as comunidades indígenas.

Mas um apelo massivo de pessoas no mundo todo pela defesa destes guardiões da floresta poderia evitar o pior. Artistas, celebridades e cientistas estão apoiando esta carta -- vamos todos incluir nossos nomes e torná-la GIGANTESCA!

Assine agora


Com esperança e determinação,

Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.