THE INTERCEPT: FLÁVIO BOLSONARO FINANCIOU ESQUEMA IMOBILIÁRIO DE MILÍCIAS NO RIO



Site teve acesso a documentos sigilosos de investigação do MP/RJ sobre a 'rachadinha'
O site The Intercept Brasil, em reportagem exclusiva, publicada neste sábado (25/04), aponta uma nova bomba que pode ter influenciado na demissão, nesta sexta-feira (24), do diretor geral da Polícia Federal, Marcelo Valeixo, e que derrubou o ministro da Justiça, Sérgio Moro.  
Segundo o site, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ), filho 01 do presidente Jair Bolsonaro [sem partido], teria financiado e lucrado com a construção de prédios ilegais da milícia do Rio de Janeiro, tudo com dinheiro público, do esquema que ficou conhecido como "rachadinha", coletado no antigo gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do estado.
A investigação preocupa o clã Bolsonaro. Os advogados do filho mais velho do presidente já pediram, por nove vezes, que a investigação seja suspensa, anota o jornalista Sérgio Ramalho, que assina a matéria.
Três construtoras teriam sido usadas no esquema das construções milicianas.
De acordo com o Intercept, as investigações cruzaram informações bancárias de 86 pessoas suspeitas de envolvimento na rachadinha.
Bolsonaro receberia o lucro dos investimentos das edificações por meio de repasses do ex-capitão do Bope Adriano de Nóbrega, morto em fevereiro, e do ex-assessor dele Fábrício Queiroz. Amigo de Flávio, driano chegou a ser condecorado com a medalha Tiradentes, pelo filho do presidente. 
O inquérito do Ministério Público do Rio apura fatos de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) pelo filho de Bolsonaro segue em sigilo.
O The Intercept obteve cópia da investigação, na íntegra, e ouviu promotores e investigadores, na condição do anonimato.  

Fonte/Foto> DeAmazõnia/Geraldo Magela, Agência Senado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.