RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | SEXTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2020



TESTE EM MASSA NÃO QUER DIZER TESTAR TODA POPULAÇÃO, DIZ NOVO MINISTRO DA SAÚDE

O Brasil se aproxima da marca de 2 mil mortos por causa do novo coronavírus. Na última quinta, o país teve a divulgação de 188 óbitos nas últimas 24 horas e chegou ao total de 1.924. É este o cenário que Nelson Teich, novo ministro da Saúde, encontra ao substituir Luiz Henrique Mandetta, demitido por Jair Bolsonaro (sem partido).
Em entrevista ao SBT, Teich falou sobre suas ideias no combate à covid-19. "O teste em massa não quer dizer que você vai testar todo mundo. Porque, se a gente fala da Coreia do Sul, por exemplo, que fez testes, ela testou menos que a Itália", disse.
Sobre o uso da cloroquina, Teich diz que "ela faz parte dos medicamentos que podem ser eficazes" e que "o ideal é que o uso seja feito de forma estruturada, dentro de um programa de pesquisa".
A saída de Mandetta do cargo já era esperada por conta dos diversos conflitos com Bolsonaro. Segundo matéria da Folha, a demissão foi bem recebida entre empresários, que viam discursos diferentes e falta de sintonia entre os dois.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Bolsonaro diz que Maia conduz Brasil ao caos: 'quer me tirar do governo'

- Bolsonaro usa demissão de Mandetta para terceirizar culpa por desemprego

- De 'não sei quem é' a 'nome ideal': como médicos avaliam Teich na Saúde.

Fonte/Foto: Eduardo Lucizano, do UOL


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.