RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | QUINTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2020



BOLSONARO OSCILA ENTRE PONDERAÇÃO E AGRESSIVIDADE EM INTERVALO DE 2H NA TV

O tom mais formal adotado no pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de ontem não mostrou recuo ou ponderação em relação aos posicionamentos recentes feitos pelo presidente.
O presidente voltou a criticar governadores, responsabilizando-os pelas medidas de isolamento impostas à população nos estados. Bolsonaro também defendeu o uso da cloroquina para tratar pacientes com covid-19.
Apesar da aparência mais polida, a fala oficial reprisou as mesmas opiniões e alvos preferenciais do presidente expressos, duas horas antes, em entrevista concedida ao Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena na Band.
Na entrevista, o presidente se mostrou mais agressivo com governadores e minimizou a perda de vidas. O Ministério da Saúde anunciou ontem que subiu para 800 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil.
Porém, na fala oficial, Bolsonaro disse 'respeitar' a autonomia dos estados e se solidarizou com vítimas da covid-19. O presidente voltou a ser alvo de panelaços durante o pronunciamento.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Polícia apura ataques a prédios em SP durante panelaços contra Bolsonaro

- Cálculo de novas mortes por covid-19 inclui óbitos com 16 dias de atraso

- RJ: com 2 mortes, Rocinha vê aumento de moradores com sintomas de covid-19

- Governo de SP atribui ataques a David Uip a ação coordenada do 'gabinete do ódio'.

Fonte/Foto: Gio Mendes, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.