RESUMO DO DIA – EDIÇÃO DA MANHÃ | QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2020



MANDETTA CONFIDENCIA A ALIADOS QUE QUER SAIR DO GOVERNO, MAS NÃO PEDIRÁ DEMISSÃO

A saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde é iminente. Segundo matéria da Folha, ele teria avisado sua equipe que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) procura um nome para substituí-lo já nesta semana.
Os constantes atritos envolvendo Mandetta e Bolsonaro ameaçam o cargo do ministro há algumas semanas. O ministro conversou em tom de despedida com os funcionários da pasta.
No último domingo, Mandetta falou ao Fantástico e pediu "fala unificada" com Bolsonaro. Mandetta defende o isolamento social, o oposto do presidente, que desobedece as orientações constantemente.
No início do mês, Bolsonaro chegou a dizer que faltava "humildade" ao chefe da pasta da Saúde e que ele só não tinha sido demitido por causa da crise do coronavírus. Mandetta, por outro lado, disse a aliados que não deixaria o cargo.
Ontem, pela primeira vez, o Brasil registrou mais de 200 mortes em 24 horas por causa do novo coronavírus. O total de mortos no país é de 1.532 e o de casos confirmados, 25.262. O Ministério da Saúde divulgou também que 14.026 casos são considerados recuperados.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Covid-19: em 7 dias, Mandetta volta à linha de tiro e mortes dobram no país

- Com "tática de Bolsonaro", Turquia vê coronavírus disparar no país

- Por que é importante o Brasil saber que tem 14 mil curados de covid-19

- Parcela do auxílio emergencial pode chegar a R$ 1.800 por família.

Fonte: Eduardo Lucizano, do UOL








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.