ESCALADA | EM UMA SEMANA, CASOS DE COVID-19 EM PARINTINS, MAIS QUE TRIPLICAM: DE 11 PARA 35



33 pessoas saíram do monitoramento, mas pacientes deste quadro diagnóstico ainda é alto com 565 casos
No dia 16 de abril, Parintins tinha 11 casos confirmados por covid-19. Sete dias depois o número de pessoas contaminadas triplicou e a cidade já contabiliza 35 casos confirmados por coronavírus. Isto são 24 casos a mais, em uma semana.
Este é o resultado do boletim da Prefeitura divulgado no final da manhã de ontem, quarta-feira (22). Um detalhe deste último boletim: há 25 pessoas internadas no hospital e 20 pacientes sendo tratados em isolamento domiciliar. 
Ontem (22), 565 pessoas estavam sendo monitoradas. Houve uma leve queda, uma vez que, até ontem este número alcançava 598 pacientes. Ou seja, neste novo boletim, 33 pessoas saíram deste diagnóstico de acompanhamento da saúde.
No dia 16 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde monitorava 360 pessoas e uma semana depois, apesar da leve queda, esse quadro mantem-se elevado.  
Um dado satisfatório é que 12 pacientes que contraíram o coronavírus foram recuperados e 76 casos notificados foram descartados.
O boletim desta quarta (22/04) também informa que o número de óbitos também não aumentou: 3 mortes.
Parintins está em toque recolher e muita gente está seguindo as recomendações de prevenção. Porém, todos os dias são registradas aglomerações em frente aos bancos e loterias esportivas.

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.