CONHEÇA A LENDA SOBRE A CRIAÇÃO DE NHAMUNDÁ, AMAZONAS



Diz a lenda que, após ter completado a Criação, no espaço de seis dias, com bilhões de galáxias, estrelas de um esplendor infinito, mundos coroados de arco-iris, Deus, ajudado pelos Anjos, estava arrumando os divinos instrumentos, que tinha usado para a sua maravilhosa obra.
Assim ajeitava com cuidado o “Amor”, que tinha distribuído às Criaturas com infinita generosidade. Entregou ao Divino espírito a “Santidade”, a “Sabedoria” e a “Inteligência”, com as quais tinha decorado o coração de Adão e Eva.
Devolveu aos cuidados do filho, que futuramente seria chamado “Jesus”, a plenitude da “Justiça”, da “Ternura”, da “Misericórdia” e da Paz”, com os quais tinha enriquecido a humanidade...
Enquanto estava mexendo em tudo isso, Deus reparou que algo de muito luminoso e brilhante ficara colado em sua mão direita. Olhou melhor e viu que era um pedaço de uma linda pérola!


Todos os Anjos pediram ao criador aquela brilhante maravilha da Criação... Para decorar melhor a própria beleza angelical Deus, sorrindo, explicou que a pérola pertencia à Criação do Planeta Terra, e na Terra devia brilhar para sempre, pelo seu eterno esplendor.
Assim, com um gesto de amorosa doação, Deus lançou a pequena pérola sobre o Planeta Terra, que, depois de ter iluminado os céus, com a
velocidade de seu brilho, foi se deitando nas lindas águas de um rio, largo e belíssimo, decorado pela sua vegetação harmoniosa, pelos cantos de sarapintados tucanos, araras, e inúmeros papagaios, águas coroadas por encantadoras praias, ricas de branquíssima areia.
Foi o Planeta Terra que ganhou a mais bonita pérola das mãos de Deus.
Depois de milhões de séculos, o lugar onde descansava a pequena pérola de Deus, foi chamado “JAMUNDA”...
Hoje, NHAMUNDÁ!



Fonte/Fotos: Paulo Sérgio Sá - Radio Liberdade FM - Nhamundá/Amazonas


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.