AVIAÇÃO | AZUL COMEÇA A VENDER HOJE (14) PASSAGENS DE VOOS PARA MANAUS, PARINTINS E MAUÉS, NO AMAZONAS



Azul compra TwoFlex, freia avanço da Gol, e se torna a dona maior malha aérea do país
A Azul Linha Aéreas anunciou nesta segunda-feira (13/04) que inicia hoje (14) a venda de passagens de voos compartilhados da TwoFlex, para rotas em três cidades do Amazonas: Manaus, Maués e Parintins. 
A venda de bilhetes ocorre após a aprovação da fusão [ a Azul comprou a TwoFlex] pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A TwoFlex foi comprada por R$ 123 milhões, informa a Folha de São Paulo. O negócio é uma aposta na viação regional e mira as licenças adicionais da TwoFlex. A empresa já vinha operando nessas cidades do Amazonas.
Além de Manaus, Maués e Parintins também estão abertas a comercialização de bilhetes para Cuiabá, Tangará da Serra, Juína, Água Boa e São Félix do Araguaia, todas essas cidades do Matogrosso e Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no Pará.
Os voos da TwoFlex serão executados com monomotor modelo Cessna Gran Caravan, com capacidades para nove passageiros.
“Aos poucos, a expectativa é estender o acordo para as outras mais de 30 cidades regionais que contam com a operação da TwoLex”, informa a Azul no comunicado.
“O início dessa parceria chega em momento essencial [...] somamos forças para, neste momento de crise, transportar equipes médicas, equipamentos e outras cargas importantes”, afirmou o presidente executivo da Azul, John Rodgerson.
VOOS PARA SÃO PAULO E RIO
A TwoFlex opera atualmente voos regulares de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil e conseguiu licença, em julho de 2019, para operar 14 horários diários na pista auxiliar de Congonhas, o mais disputado do país. Desde o fim do ano passado a companhia obteve também autorização para voos no aeroporto da Barra da Tijuca, no Rio.
Segundo a Folha, ‘A Azul passa a ser a dona maior malha aérea do país, com cerca de 200 destinos. A empresa fecha uma porta para eventual avanço da rival Gol, que em 2019 havia feito uma parceria para vender passagens para destinos regionais por meio da TwoFlex'.
Após o anuncio da compra da TwoFlex a ações da Azul na bolsa subiram hoje (14/04) 1,53%.

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.