"AQUI NÃO VAMOS MUDAR UM MILÍMETRO", DIZ O GOVERNADOR DO PARÁ



O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que "torce firmemente" para que Nelson Teich, tenha sucesso no cargo de ministro da Saúde. Mas, segundo ele, o novo ministro "só vai liderar a política de combate ao coronavírus nos estados se seguir a mesma linha do antecessor", Luiz Henrique Mandetta.
Barbalho é claro: "Se ele sair da lógica da ciência e do que determinam a Organização Mundial de Saúde e as entidades médicas, aí não nos liderará."
O governador sublinha que não tem procuração para falar pelos demais gestores estaduais. Mas deixa claro: "Posso dizer que, aqui no Pará, não mudaremos um milímetro na política de combate ao coronavírus com distanciamento social. Acho, sinceramente que este é o sentimento de boa parte dos governadores.”
Quanto ao novo ministro, Barbalho diz ter "conhecimento de que é um médico de qualidade, muito respeitado". No entanto, acha que ainda é preciso tempo para avaliar o desempenho administrativa de Nelson Teich. "São duas situações diferentes, como médico e como gestor. Vamos ter que esperar para ter uma avaliação melhor", argumenta.

Fonte/Foto: Tales Farias, UOL/Marcelo Camargo - ABr

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.