PF PRENDE EX-SENADOR DO PARÁ



O serpentário político parauara está ardendo. A Polícia Federal acaba de prender o ex-senador Luiz Otávio Campos, em Belém, durante a Operação Fora do Caixa, desdobramento da Operação Lava Jato. Seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos em Belém-PA, Palmas-TO e Brasília-DF. A investigação começou perante o Supremo Tribunal Federal, mas houve declínio de competência para Justiça Eleitoral em Belém do Pará.
O nome da operação faz referência ao recebimento de recursos eleitorais não contabilizados. Executivos da Odebrecht, em delação premiada, relataram o pagamento de R$ 1,5 milhão, via Caixa 2, para o então candidato ao Governo do Estado do Pará, nas eleições de 2014. Conforme a delação, foram realizadas três entregas, de R$ 500 mil cada, nos meses de setembro e outubro de 2014, intermediadas por Luiz Otávio. Os crimes sob investigação são de falsidade ideológica eleitoral, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A PF vai revelar detalhes em entrevista coletiva às 11h, no Gabinete da Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará (Av. Almirante Barroso, 4466).

Fonte/Foto: uruatapera.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.