RESUMO DO DIA - EDIÇÃO DA MANHÃ | QUINTA-FEIRA, 04 DE JULHO DE 2019



"NÃO MENTI NEM FUI COAGIDO", DIZ LÉO PINHEIRO, EMPREITEIRO DA OAS QUE DELATOU LULA

O empreiteiro Léo Pinheiro, ex-executivo da construtora OAS, decidiu quebrar o silêncio à imprensa pela primeira vez desde que foi preso, revela a jornalista Mônica Bergamo. Em carta enviada com exclusividade ao jornal Folha de S.Paulo, a testemunha-chave para a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex de Guarujá (SP) reafirma as acusações que fez contra o petista, diz que todas foram endossadas por provas e rechaça a possibilidade de ter adaptado suas declarações para que seu acordo de delação premiada fosse aceito pela Lava Jato.
Pinheiro decidiu enviar a carta depois de reportagem do mesmo jornal, no último domingo (30), produzida a partir de análise de mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil, ter mostrado que o empreiteiro foi tratado com desconfiança pelos procuradores da Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações. Os diálogos mostram a irritação dos procuradores na primeira fase da negociação da delação, que até hoje não foi homologada pela Justiça.
E a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência encerrou a sessão iniciada nesta quarta-feira (3) sem votar o relatório sobre a proposta, por conta do trabalho de obstrução da oposição e do acordo frustrado com policiais.
O presidente Jair Bolsonaro atuou para favorecer policiais, e líderes da Câmara chegaram a fechar um acordo nesse sentido, mas a categoria continuou insatisfeita, o que derrubou as negociações. Assim, a nova versão da proposta não suaviza regras para policiais federais, policiais rodoviários federais nem policiais legislativos.

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER

- Como saber qual regra de transição da aposentadoria é melhor para você?

- Low cost argentina tem voo Rio-Buenos Aires por menos da metade do preço

- ProUni tem menor oferta de bolsas integrais e para cursos presenciais

- Empresários que apoiam Bolsonaro lançam projeto paralelo de reforma tributária.

Fonte/Foto: Camila Rodrigues da Silva, do UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.