RESUMO DO DIA - EDIÇÃO DA NOITE | SEGUNDA-FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2019



GOVERNADORES DIZEM NÃO TER PLANO B PARA NÃO INCLUSÃO DE ESTADOS NA REFORMA

Os governadores de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul disseram nesta segunda-feira que não contam com plano B para a não inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência. Eles participaram de reunião com o relator da reforma, deputado Samuel Moreira, sobre o assunto.
"Não parto para nenhum plano B antes de esgotarmos o plano A", disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo ele, todos pagam a conta quando um único Estado "não faz o dever de casa". "Quando chama a União para socorrer, todos os brasileiros pagam a conta", disse.
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse que os estados podem, se ficarem de fora, aprovar um projeto em assembleia igualando as alíquotas da União, mas afirmou que é necessário ganhar tempo, diante da crise atual.
Embora alternativas estejam na mesa, o relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), disse não ver alternativa melhor do que a manutenção dos estados e municípios no projeto apresentado pelo governo.
"Queremos construir um relatório que possa ser aprovado. Lógico que haverá alterações, todo deputado tem direito natural, mas queremos construir a maioria antes de apresentar o relatório", disse.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

- Laudo de mulher que acusa Neymar de estupro relata lesões e estresse pós-trauma

- Mulher agredida por MC Reaça está internada e deverá passar por cirurgia

- Governo promete outra proposta do Código Florestal em troca de apoio à MP de combate à fraude no INSS

- Ministério Público do Rio erra ao explicar negócio de Flávio Bolsonaro.

Fonte/Foto: UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.