JAPONESES VIAJAM MAIS DE 15,6 MIL QUILÔMETROS PARA CURTIR O FESTIVAL DE PARINTINS

Takeshi Watanabe, Tomomi Watahiki e Tetsua Kumazaki

Os mais de 15,6 mil quilômetros que separam o Amazonas do Japão não impediram os amigos Takeshi Watanabe, Tomomi Watahiki e Tetsua Kumazaki de vir a Parintins para assistir ao vivo ao 54º Festival Folclórico. Mesmo sem entender muito bem as letras das toadas, os três ficaram encantados pelo Caprichoso e já estavam na manhã desta sexta-feira (28) garantindo um lugar na galera do Touro Negro. “Não sei o que esperar, mas sinto que será incrível”, opina Kumazaki.
Tomomi explica que ficou sabendo do Festival depois de pesquisar destinos no Brasil. Está é a primeira vez dos três também no Amazonas. Eles chegaram há uma semana, conheceram Manaus e devem ir embora na semana que vem.
“Conhecemos Salvador e São Paulo antes de vir. As pessoas do Amazonas são muito gentis e amáveis, tentam agradar e isso é muito legal. Parece que está todo mundo feliz aqui. O sol aqui é diferente, muito quente, diferente das outras cidades. As comidas também são gostosas, estamos gostando muito”, afirma a turista.
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) estima que cerca de 60 mil turistas visitem Parintins na época do Festival. A quantidade inclui visitantes nacionais e internacionais.

Fonte/Foto: A Crítica/Euzivaldo Queiroz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.