AO MESMO TEMPO TRADICIONAL E MODERNO, MERCADO MUNICIPAL DE PARINTINS FOI REINAUGURADO ONTEM, 27



Novo mercado tem 28 boxes com restaurantes, cafés, frutarias, queijaria, comida japonesa, ervas, produtos artesanais, café, drinks, açougues e peixarias
Inaugurado pelo então prefeito de Parintins, João Melo, em 1937, o Mercado Municipal Leopoldo Neves completa 82 anos nesta segunda-feira. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura de Parintins reinaugurou o prédio público totalmente revitalizado e modernizado neste dia 27 de maio.
Aliando modernidade, conforto e tradição, o novo mercado municipal é dotado de 28 boxes com restaurantes, cafés, frutarias, queijaria, comida japonesa, ervas, produtos artesanais, café, drinks, açougues e peixarias. O espaço funcionará das 05 às 22h diariamente. Direta e indiretamente, 88 empregos serão gerados a partir de sua reinauguração.
O Leopoldo Neves conta com sistema de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e idosos, além de moderna estação de tratamento de água e esgoto.
Emocionado com a reinauguração que contou com a presença de ex-prefeitos de Parintins, do ex-deputado Hissa Abrahão, do deputado federal Marcelo Ramos e da deputada estadual Alessandra Campelo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, enaltece a importância histórica, cultural e comercial do Mercado Municipal Leopoldo Neves. “É uma obra histórica, de 1937, que hoje completa 82 anos. É a história de Parintins viva nesse prédio que fica na orla do Rio Amazonas, que oferece frutaria, queixaria, gastronomia, produtos regionais, camarão, peixe, carne”, frisou o prefeito.
Autor da emenda que destinou aproximadamente R$ 3,5 milhões para a revitalização, ampliação e modernização do prédio histórico, o ex-deputado federal Hissa Abrahão classifica o Leopoldo Neves como a obra mais tradicional de Parintins. “100% da população que mora em Parintins passa pelo mercado. São avós, pais, filhos e netos que têm uma história para contar de um café da manhã, de uma visita”, enfatizou.
A primeira dama de Parintins e Miss Brasil 2018, Mayra Dias, ressaltou a relação afetiva do povo parintinense com a obra.
Celson Lopes, proprietário de um tradicional café, garante que todos os permissionários do Mercado Leopoldo Neves estarão unidos e empenhados para zelar pela estrutura que se consagra como um dos mais importantes pontos turísticos e de encontros de Parintins. “Eu não tenho palavras para elogiar esse espaço que é maravilhoso. Agradecemos o prefeito que dá tudo de si para fazer o melhor para nossa Parintins. Nossa Parintins estava precisando de tudo isso”, finaliza Celson.




Fonte/Fotos: Portal DeAmazônia/Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.