PRIMEIRA PESQUISA PARA PREFEITURA DE PARINTINS-AM INDICA BI GARCIA À FRENTE


Juscelino Manso, Nega Alencar e Márcia Baranda brigam pela segunda colocação
Pesquisa realizada pelo Instituto Pesquisa 365, incorporada ao Instituto Imarketing Agência Digital, do publicitário Durango Duarte,  diz que o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), lidera a corrida para a Prefeitura nas eleições de 2020. Bi tem 14, 4% dos votos contra 5, 8% da empresária Marcia Baranda (MDB), segunda colocada na pesquisa espontânea.
Em terceiro aparece a vereadora Nega Alencar (PSD) com 3,6% dos votos, seguida do ex vereador Juscelino Manso (PSB) e do empresário e ex-presidente do boi Caprichoso, Dodó Carvalho com 0,6%.
Outros prováveis candidatos, cujo nomes a pesquisa não divulgou,  e consta como “outros nomes’, aparecem com 7,5% da preferência. Ou seja, percentual superior a segunda colocada Márcia Baranda.
Na pesquisa estimulada, que é quando o entrevistador mostra um disco com nomes e fotos dos pré-candidatos a prefeito de Parintins, a coleta de dados mostra um cenário novo com adversários quase que encostados no tucano. Durango avalia um empate técnico entre os prefeituráveis, levando se em consideração a margem de erro  de sua pesquisa que é de 5,2%.
Na estimulada, Bi Garcia soma 25,5% dos votos. Há ainda empate técnico na segunda colocação  entre Juscelino Manso e Nega Alencar. Juscelino teria 21,1% contra 20,6 de Nega.  Marcia atinge 16,9% e Dodó Carvalho 6,9% dos votos. 
A pesquisa da Imarqueting também avaliou o governo do prefeito de Parintins. 50,5% dos parintinenses aprovaram o governo de Bi Garcia. Na consulta estimulada 11,9% dos parintinenses disseram que a administração do prefeito é Ótima e 38,6% disseram ser Boa. 40,8 % dos entrevistados avaliaram que a administração de Bi Garcia é regular; 3,6% afirmam que é ruim e 4,4% que a administração do prefeito é pessima.    
A pesquisa também avaliou os governos do presidente Bolsonaro e do governador Wilson Lima. 
A consulta foi realizada nos dias 23 e 24 de março, deste ano. Foram entrevistados 360 eleitores em Parintins.


Fonte/Imagem: Portal DeAmazônia


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.