PARÁ: GOVERNADOR PLANEJA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DA CALHA NORTE


A nova unidade deve atender as demandas de Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha
O Governo Itinerante do Pará, que está com sede em Santarém desde ontem, 20, e segue até sábado, 23, apresentou vários projetos para melhorias de vida na região Oeste do Pará. Em entrevista coletiva, o governador comentou a necessidade de conversar com prefeitos da Calha Norte para definir detalhes da construção do Hospital Regional da Calha Norte, principalmente, qual cidade será contemplada com as obras da nova unidade.
Em reuniões com prefeitos o governador se mostrou acessível ao dialogo com gestores dessa região do Baixo Amazonas, e o Hospital Regional da Calha Norte deve ser uma das pautas debatidas entre o Governador Helder Barbalho e os prefeitos da região durante os dias de Governo Itinerante no Tapajós.
“Foi uma proposta que coloquei para a sociedade. Claro que neste caso, necessita-se ainda da concepção de projeto. Vamos debater inclusive com os prefeitos da região, qual o melhor local para a instalação deste hospital e qual é o perfil de serviços de saúde que são necessários para que ele possa efetivamente contemplar aquilo que sociedade possa ser atendida”, declarou o governador.  
Na gestão anterior, o governador Simão Jatene chegou a mencionar que o Hospital Regional da Calha Norte, prometido nos palanques de campanha, seria construído em Óbidos, às margens do rio Amazonas. Porém, ao fim do mandato, o projeto nunca saiu do papel.
A implantação de um Hospital Regional atende à demanda de diminuição das distâncias a serem percorridas pela população para ter acesso a atendimento médico, incluindo os de alta complexidade. A nova unidade deve atender as demandas de Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha, que atualmente permanecem na alçada do Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém.

Fonte/Foto: Weldon Luciano – TCNN NEWS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.