MANAUS: PROCON-AM AUTUA AGÊNCIA DO BRADESCO POR INFRAÇÃO À LEI DAS FILAS. MULTA PODE CHEGAR A 100 MIL REAIS
Agência em Manaus fazia com que clientes esperassem,
em média 2h45min; lei determina 25 minutos no máximo
O Programa de Proteção e
Orientação do Consumidor (Procon-AM ) autuou a agência Bradesco localizada na avenida
Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona norte, após ser constatada infração à
Lei Estadual da Fila (139/2013), que regulamenta os tempos máximos de espera
para atendimento nos guichês de caixa e à disposição de funcionários
suficientes para suprir a demanda no setor.
A ação aconteceu nesta
sexta-feira (08/03), após a fiscalização do Procon-AM ser solicitada através de
várias reclamações pelo 0800 092 1512 e redes sociais do órgão na quinta-feira
(07/03).
Os fiscais averiguaram que
o tempo de espera para cada pessoa começar a ser atendida foi de duas horas e
45 minutos em média, ou seja, duas horas e vinte minutos a mais do que
determina o tempo máximo da Lei, que é de 25 minutos. Além disso, a bateria de
caixas disponíveis não estava completa e a agência é reincidente. A multa pode
chegar a R$ 100 mil.
"Esta é a segunda vez
que fiscalizamos esta mesma agência e apesar das orientações do Procon e das
reclamações dos próprios clientes, as providências para funcionar conforme a
Lei não foram atendidas. Hoje estava tão lotada, devido ao fluxo emperrado, que
estava difícil até andar pelo local. Portanto, está provada a má prestação do
serviço e a unidade bancária será multada", informa o gestor do Procon-AM,
Jalil Fraxe.
Mais fiscalizações
O órgão tem uma agenda
robusta de fiscalizações marcada para acontecer na "Semana do
Consumidor" e após o evento, que
acontece de 11 a 15 de março. Segundo Fraxe, ela está baseada nas áreas mais
reclamadas pelo consumidor e inclui supermercados, shoppings, agências
bancárias e até unidades de ensino.
Fonte/Foto:
Portal DeAmazônia
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