UNICEF: AGENDA PELA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA AMAZÔNIA


 Meninas brincam de roda em cais em cima do Rio Amazonas


Indicadores sociais da região revelam que não basta ter compromisso com a realização dos direitos, é preciso conhecer e entender a região a partir de sua diversidade cultural, social, econômica e ambiental.
 A Amazônia Legal Brasileira corresponde a 60% do território nacional. É a casa de povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas, mas também de grandes centros urbanos, como Manaus e Belém. São cerca de 27,7 milhões de habitantes – sendo 9,1 milhões de crianças e adolescentes – distribuídos em 808 municípios de nove Estados.
O UNICEF no Brasil promove e protege os direitos de todas as crianças e todos os adolescentes que vivem na Amazônia Legal, especialmente aqueles mais invisíveis, os que vivem em áreas longínquas e de difícil acesso, mas também na periferia das grandes cidades – como muitos dos indígenas, ribeirinhos e quilombolas, entre outros –, aqueles com deficiência, os que abandonaram a escola por falta de acesso ou porque tiveram que trabalhar, os que são vítimas de violência, entre tantos outros.

Fonte/Foto: UNICEF/BRZ/João Laet
Apoio> <amazôni@contece>

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.