MARINHA DO BRASIL - COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL: 3° ESQUADRÃO DE HELICÓPTEROS DE EMPREGO GERAL PROMOVE EXPOSIÇÃO ESTÁTICA DE AERONAVE EM MANAUS (AM)


3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral promove exposição estática de aeronave em Manaus (AM)
A exposição acontece neste domingo, 23 de setembro, no calçadão da Ponta Negra, em Manaus
O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), subordinado ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) realizará neste domingo, 23 de setembro de 2018, das 8h às 16h, a exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, nas proximidades do calçadão da Praia de Ponta Negra, em Manaus (AM). A atividade faz parte da programação de eventos alusivos ao 102º aniversário da Aviação Naval.
O EsqdHU-3, com sede em Manaus, é diretamente subordinado ao Com9ºDN, sendo a única unidade aérea da Marinha do Brasil na região amazônica. Um desafio de alta envergadura que, honrosa e orgulhosamente, atualmente é desempenhado pelos militares e suas cinco aeronaves Esquilo monoturbina UH-12, operadas e manutenidas por uma tripulação composta de 19 Oficiais e 121 Praças.
Conhecido como “Esquadrão Tucano”, o EsqdHU-3 constitui as “Asas da Marinha” em toda a Amazônia. Dentre as tarefas realizadas pelo EsqdHU-3 destacam-se o apoio à Patrulha Naval, à assistência às populações ribeirinhas, às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, às operações de adestramento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, ao transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa, às missões de Busca e Salvamento (SAR) e às missões de emprego geral, atuando na Área de Jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, como também nas Áreas de Jurisdição dos Comando do 3º Distrito Naval (CE/RN/PB/PE/AL) e do 4º Distrito Naval (PA/AP/MA/PI).

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

Fonte/Foto: z fioravante, com informações e foto da Assessoria de Comunicação Social - Comando do 9º Distrito Naval

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.