AGENDAÍ, MANAUS: ZEZINHO CORRÊA HOMENAGEIA CANTOR ROBERTO CARLOS EM SHOW NO TEATRO AMAZONAS


Espetáculo "As Canções do Rei" levará ao palco do Teatro Amazonas os principais sucessos na carreira do cantor ícone da Jovem Guarda
É inegável o legado de Roberto Carlos na música brasileira. Foram mais de cinquenta obras lançadas em quase cinco décadas de carreira. Da Jovem Guarda - estilo musical que explodiu no Brasil nos anos 60 - até seus mais recentes trabalhos, a carreira do Rei será revisitada e ganhará novos contornos na voz de Zezinho Corrêa, que apresenta neste sábado (22) o espetáculo “As Canções do Rei”. A apresentação única acontece no palco do Teatro Amazonas, a partir das 20h.
Para o show, Zezinho se apresentará ao lado da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiros. A parceria dará uma nova roupagem ao trabalho de Roberto Carlos por proporcionar um encontro entre a música erudita e a popular. A Orquestra performará junto com o cantor e sua banda de apoio, trazendo uma mistura entre arranjos inéditos e tradicionais.
O espetáculo é fruto da conexão artística que Zezinho tem com Roberto Carlos, cujo trabalho tem uma particularidade única. Segundo Zezinho, a ideia é fugir da imitação e, assim como artistas como Paulo Ricardo e Maria Bethânia, trazer sua própria perspectiva na hora de dar vida às canções de Roberto Carlos.
“Acho que essa trajetória sempre me chamou muito a atenção e eu sempre gostei muito de interpretar as músicas do Roberto Carlos. Ele tem uma particularidade na interpretação, a gente escuta e sabe que é ele cantando sem nem precisar ver. Isso que me despertou essa ideia de homenageá-lo e eu procuro sempre ser eu mesmo cantando as músicas dele, interpretando da minha maneira, e a realidade é que eu acho emocionante cantar as canções que ele compôs”, revela Zezinho Corrêa.
Repertório
Mais que subir ao palco para recriar as canções de Roberto Carlos, o verdadeiro desafio para Zezinho Corrêa foi filtrar, em meio aos inúmeros sucessos do rei, quais canções fariam parte do novo espetáculo. Ao lado de sua equipe, buscou montar um repertório que aflorasse os sentimentos. Para isso trará clássicos como “Emoções”, “Detalhes”, “Costumes” e até a recente “Chegaste”, gravada ao lado da cantora norte-americana Jennifer Lopez, lançada em 2017.
“Foi muito difícil pelo fato de ele ter inúmeros sucessos, todas músicas boas que eu particularmente gosto muito. Eu canto pouco do período da Jovem Guarda, mas me deitei no repertório dele entre os anos 80 e 90, que eu considero que seja o repertório em que ele extrapola a emoção. Em relação a canções mais atuais, eu tenho pouca coisa também, eu botei mais a nível de registro”, diz.
Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas ao preço de R$ 40 (meia/plateia e 1° pavimento) e R$ 30 (meia/2° e 3° pavimentos). Outra opção para comprar os passaportes é pelo site  www.aloingressos.com.br, ou nos pontos de vendas da Alô Ingressos no Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Sumaúma Shopping e Shopping Via Norte -  nestes pontos será cobrada a taxa de serviço de R$ 5.

Fonte/Foto: A Critica, Manaus/Divulgação


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.