AMAZONAS: SEDUC NÃO ANULA CONCURSO E MARCA NOVA DATA DE PROVAS PARA PROFESSOR

As informações são do secretário de educação do Amazonas, Lourenço Braga

MP-AM recebeu mais de 100 denúncias de irregularidades no concurso
A prova do concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), para o cargo de professor ciclo (1º ao 5º ano do ensino fundamental), com carga horária de 20 horas, foi adiada do dia 22 de julho, para 02 de setembro de 2018. A nova data vai valer para 7.092 candidatos ao cargo. As informações são do secretário de educação do Amazonas, Lourenço Braga, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19/7).
Apesar do protesto dos candidatos, ações ajuizadas pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) e Ministério Público de Contas (MPC), decorrente de denúncias de várias irregularidades, o secretário descartou a possibilidade de cancelamento do concurso da Seduc. As provas foram realizadas no dia 8 de julho.
O certame continua válido para os outros cargos de ensino superior, médio e fundamental, de acordo com Lourenço Braga. O secretário disse que houve alteração na data em respeito as recomendações do MPC e MP-AM.
Mais de 100 denúncias de irregularidades no certame chegaram ao Ministério Público, feitas pelos candidatos.
MERENDEIRO
No dia 02 de setembro serão aplicada também as provas práticas para o cargo de merendeiro.
INSTITUTO ACESSO
O Instituto Acesso foi o responsável pela aplicação das provas do concurso da Seduc, no dia 8 de julho.
O Instituto, por meio da Seduc, ficou de encaminhar nesta quinta-feira (19/7) ao MP de Contas, respostas de todos os questionamentos feitos pelo órgão de controle referente as denúncias de fraudes no certame. 

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia/Eduardo Cavalcante - SEDUC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.