PORTO DE NHAMUNDÁ-AM FOI REINAUGURADO ONTEM, 01 DE JUNHO, APÓS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO


Próximo porto a ser inaugurado será o de Itacoatiara, no dia 16 de junho
Totalmente reformado e ampliado, o porto de Nhamundá foi entregue na manhã desta sexta-feira (01) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com as presenças do senador Omar Aziz, dos deputados federais Alfredo Nascimento e Silas Câmara, do prefeito Nenê Machado, do vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, dos deputados estaduais, Sidney Leite, Josué Neto e do superintendente do Dnit no Amazonas, Fábio Galvão.
“O porto ficou muito bonito e funcional. Tudo para garantir mais segurança, conforto e comodidade a todos que utilizam o transporte fluvial”, destacou Alfredo, que viabilizou junto ao Ministério dos Transportes os recursos de 3,7 milhões de reais para a execução das obras.
O porto tem um cais flutuante de 52 metros para atracação de embarcações de pequeno e médio porte, ponte metálica móvel de 23 metros de comprimento, terminal de embarque e desembarque de passageiros com área de 448 metros quadrados em dois pavimentos, além de uma rampa de concreto de 60 metros de comprimento e abrigo coberto para passageiros de 58 metros quadrados. O porto, segundo Alfredo, é a maior obra civil de Nhamundá.
Omar Aziz lembrou que o porto de Nhamundá é um dos 46 construídos no interior do Amazonas, num grande projeto de infraestrutura portuária idealizado por Alfredo Nascimento. “Alfredo teve a sensibilidade e a determinação de trazer esses investimentos para o interior do Amazonas que mudaram as orlas das cidades e beneficiaram milhares de amazonenses que utilizam o transporte fluvial”, afirmou.
O prefeito Nenê Machado elogiou a qualidade das obras de reforma e ampliação e destacou o empenho de Alfredo para liberar os recursos junto ao Governo Federal. “O Alfredo tem sido uma parceiro importante do nosso município”, disse.
Alfredo anunciou que no próximo dia 16 será inaugurado mais um porto, desta vez o de Itacoatiara. “É o maior porto do interior do Amazonas”, destacou Alfredo, lembrando que há mais cinco em fase de construção e em projeto.

Fonte/Foto: PORTAL DEAMAZÔNIA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.