TERRA SANTA E PORTO TROMBETAS: PROJETO ESPORTE NA CIDADE REALIZA ENTREGA DE MATERIAIS E PROMOVE CICLO DE PALESTRAS COM EDVALDO VALÉRIO NO PARÁ


O projeto Esporte na Cidade, referência no Pará, realizou, nos últimos dias, a entrega de materiais para 500 beneficiados nos municípios de Porto Trombetas e Terra Santa. Sendo 200 no primeiro e 300 no segundo. Os jovens participantes têm entre 7 e 17 anos.
Os alunos receberam, de forma gratuita, kits de uniforme (camisa, short, meião e tênis ou chuteira). Além disso, o projeto realizou a entrega de materiais esportivos (bolas, cones, redes, pratinhos, entre outros). A iniciativa oferece toda a estrutura para a prática das atividades esportivas e contrata um profissional de educação física para orientar os beneficiados durante as aulas.
Durante as entregas, os beneficiados pela iniciativa tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o ex-nadador, Edvaldo Valério. O “Bala”, como ficou conhecido, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
O diretor presidente da De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, Wenceslau Teixeira Madeira Junior falou sobre a oportunidade ofertada aos jovens paraenses. “O Esporte na Cidade oferece mais do que atividades esportivas. Nosso ideal é educar através do esporte, é levar lazer orientado para os beneficiados. Por pensarmos além das quadras e dos campos, é que promovemos esse ciclo de palestras com o Edvaldo Valério, que tem uma linda história dentro da natação brasileira”, disse.
O projeto Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, e conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.




Fonte/Foto: Samuel Santos – De  Peito Aberto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.