FARO-PA: LIXO ESPALHADO PELAS RUAS DURANTE PERÍODO DAS CHUVAS PREOCUPA



Apesar de haver coleta e lixeiras espalhadas pela cidade, é comum nesta época ver lixo espalhado pelas vias públicas. Além de entupir bueiros, esse lixo contribui para a proliferação de mosquitos e outros insetos
A preocupação com a quantidade de lixo espalhado pelas ruas de Faro aumenta durante o período das chuvas: isso porque o lixo jogado nas ruas durante essa época, além de entupir bueiros, causa o aumento do mosquito Aedes aegypti e outros tipos de insetos. O correto seria cada cidadão jogar o lixo no lugar certo. A prefeitura disponibiliza servidores para efetuar a coleta, mas algumas pessoas insistem em jogar o lixo nas ruas, mesmo sabendo das consequências danosas que esse (mau) hábito possa causar.
Cuidar do meio ambiente não é só preservar a natureza, mas também se preocupar com o lugar onde vivemos.
Talvez o que esteja faltando é cada um fazer a própria parte e contribuir para deixar a cidade mais limpa. Muitas vezes a desculpa para jogar lixo na rua ou deixar em qualquer lugar é que não tem cesto de lixo por perto. Mas em alguns casos o que se percebe é que a falta não é de lixeiras, mas de educação mesmo. Não é raro ver a sujeira jogada no chão bem ao lado de um cesto de lixo.
O lixo jogado em lugares públicos polui o meio ambiente,  entope boeiros, suja e enfeia a cidade.
Esse lixo, levado pelas águas da chuva, pode acabar indo para lugares inadequados, como nossos mananciais e pode causar até morte de animais, ao ingerirem esse lixo lançado de forma irregular.
Neste período de chuvas os bueiros entopem de terra e lixo, deixando de cumprir sua missão de escoar a água das enxurradas. Sacos jogados no chão são facilmente levados pelo vento.
Terra e lixo levados pelas águas são o suficiente para alagar algumas ruas.
Faça a sua parte: JOGUE O LIXO NO LIXO!

#Prefeituramunicipaldefaro
#Cuidandodoqueenosso




Fonte/Foto: z fioravante, ASCOM PM Faro-PA/z fioravante


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.