CHEGOU, TOMOU AÇAÍ, COMEU PIRACUI, TOMOU TACACÁ E FEZ UMA PIRACAIA, JÁ É PARAENSE PRA SEMPRE!!!


Paraense que é paraense associa café da tarde com tapioquinha, farinha de tapioca, beiju e uma série de gostosuras que só tem por aqui. Mas a campeã na mesa dos paraenses é a pupunha. Só de pensar a gente já começa a salivar, não é não? Levanta a mão quem concorda Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fac/1/16/1f64b_200d_2642.png🙋🙋
O fruto da pupunheira, palmeira que abriga os grandes cachos da pupunha, é rico em vitamina A e tem um elevado teor de proteínas e amidos. A fruta pode ser degustada cozida com água e sal e nessa época do ano pode ser encontrada facilmente em feiras e mercados. Além da fruta in natura é possível encontrar até sorvete de pupunha.
A pupunheira é também usada para extração do palmito, assim como o açaizeiro.


Fonte/Fotoarte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.