SEGUNDA ETAPA DO “JOVEM APRENDIZ 2018” ACONTECE AMANHÃ EM FARO-PA



Os 56 candidatos aprovados na primeira etapa do programa “JOVEM APRENDIZ 2018” – OPERADOR DE MINA, parceria entre a Prefeitura Municipal de Faro PMF, Mineração Rio do Norte MRN e Serviço Nacional da Indústria SENAI, devem comparecer amanhã, sábado 24 de março, na Escola Flora Teixeira, para participar da segunda etapa, DINÂMICA DE GRUPO, que definirá os 46 candidatos que estarão aptos a participarem do programa.
Os horários constam do cartaz abaixo. Pede-se que os candidatos compareçam com pelo menos meia hora de antecedência.

DICAS :

- Aposte no autoconhecimento
“Quanto mais a pessoa se conhece, mais domínio ela tem da situação”. Antes de uma dinâmica de grupo, reflita sobre si mesmo.

- Pesquise sobre a empresa
“Esse pesquisa deveria acontecer antes mesmo de se candidatar à vaga porque parte-se do pressuposto de que a escolha é mútua, a empresa escolhe o candidato e ele escolhe a empresa”.
Pesquisar sobre a empresa é sempre muito positivo.

- Mantenha a tranquilidade
Quando mais tranquilo você estiver mais facilmente você vai ficar conectado com as atividades propostas. “O medo obstrui e distorce a sua percepção”.

- Atente à maneira como você interage
A habilidade de comunicação vai fazer toda a diferença neste momento. “A empresa quer conhecer o candidato. Para ela, o profissional ainda é uma folha em branco, por isso ele precisa saber se movimentar e mostrar os coloridos”.
A voz não deve ser nem muito baixa nem muito alta. A forma de se comunicar, evitando informalidade em excesso, é essencial para você se sair bem. “Não fale gíria, não use expressões inadequadas”.

- Tenha cuidado com a sua postura e com a maneira de se vestir
Ficar se mexendo na cadeira e fazer gestos bruscos vão contra o que as especialistas recomendam. “É preciso ter cuidado com a postura na hora de se sentar”.
O jeito de se vestir mostra um pouco da sua personalidade.
Por isso, prefira apresentar-se de forma mais alinhada e sem exageros.

- Arrisque (um pouco)
Um toque de ousadia é a cereja do bolo em uma dinâmica de grupo já que aumenta as chances de você se destacar dos demais. O candidato deve ser ousado em participar, fazer perguntas para o grupo, e ele não precisa ter todas as respostas na ponta da língua para isso.

Boa sorte!

- ADMINISTRAÇÃO JADY VIANA E JOSÉ GONÇALVES: CUIDANDO DO QUE É NOSSO -


Fonte/Imagem: z fioravante/ASCOM PM FARO-PA/MRN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.