CRATERA COM MAIS DE 50 METROS AMEAÇA MORADORES DE JURUTI (PA)


A cratera mede aproximadamente 3,5 metros de profundidade e tem uma extensão de mais de 50 metros.

O buraco gigante poderá tragar 20 residências de um bairro
Moradores do município de Juruti (PA) denunciaram uma enorme cratera aberta há quase dez anos, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro São Francisco.  Segundo os moradores, em dezembro de 2017 o buraco aumentou de tamanho devido o período de chuva forte, e ameaça tragar 20 residências de famílias das proximidades.
A cratera mede aproximadamente 3,5 metros de profundidade e tem uma extensão de mais de 50 metros.
O morador de Juruti, Alderi de Souza, relatou ao Portal DeAmazônia, que falta pouco mais de 1 metro para a cratera alcançar casa onde ele mora com mais nove pessoas, a maioria crianças. “Nem sei como esse buraco não chegou até minha casa. Tem muitas crianças e idosos por aqui, se alguém chegar a cair aqui não se salva”, disse.
Alderi contou ainda que já foram feitas reformas no local, durante a administração passada, mas nenhuma resistiu as chuvas e que agora a situação é de emergência. “Já pedimos explicações a prefeitura. Eu mesmo recorri. Fui até lá, mas nada foi dito, ninguém vem aqui ver nossa situação. Queremos isso resolvido por questão de segurança. É a vida de nós moradores que está correndo risco”, desabafou.
Nas redes sociais os moradores também denunciam o buraco gigante e pedem providências do prefeito de Juruti, Henrique Costa.
Márcio Nunes postou em sua página do facebook uma imagem dos buracos, quase comprometendo as residências e cobrou medidas de vereadores e do prefeito. “As ruas estão alagadas e com crateras (...) Alô prefeito e vereadores vamos pra rua andar junto com o povo”, escreveu ele no post.
RESPOSTA DO PREFEITO
Em contato com o Portal DeAmazônia o prefeito de Juruti, no Oeste do Pará, Henrique Costa, informou que está em Santarém participando da Rede Celpa para tratar de demandas do município e que retorna a Juruti apenas no fim da tarde desta terça-feira (13).
O prefeito disse que fará contato com a reportagem assim que chegar ao município, para dar as “informações necessárias”.

Fonte/Foto: Alice Alencar – Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.