NOTA // CELPA
A
Celpa informa que cumpre rigorosamente a legislação do setor elétrico e que
está à disposição dos órgãos instituídos à Defesa do Consumidor para prestar
quaisquer esclarecimentos necessários.
Informa
ainda, que o número de reclamações representa apenas 0,005% do número total de
seus clientes. A Celpa tem compromisso com a qualidade de seu atendimento, por
isso realiza diversas ações para diminuir essas demandas, como, por exemplo, a
participação em conciliações e realizando negociações, a fim de explicar aos
clientes, de forma transparente, a motivação das cobranças.
A
Taxa de Fiscalização dos Serviços de Energia Elétrica, citada no release e na
recomendação do Ministério Público Federal (MPF – PA), é instituída por Lei e
tem o objetivo de custear o funcionamento da Agência Nacional de Energia
Elétrica (ANEEL) e representa 0,4% do benefício econômico anual dos agentes,
sendo ela arrecadada mensalmente através da conta de luz. Portanto, não é uma
taxa que custeia apenas as atividades de fiscalização, mas sim, todo o
funcionamento da Agência.
Por
fim, no caso de dúvidas em relação ao valor da conta de energia, o cliente deve
buscar informações por meio dos canais de atendimento: o 0800 091 01 96, o site
www.celpa.com.br, o aplicativo da Celpa que pode ser baixado gratuitamente em
smartphones e tablets, e as agências de atendimento presencial.
Fonte: CELPA - Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais
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