ELEIÇÃO NO AMAZONAS: PESQUISA APONTA AMAZONINO GOVERNADOR COM 30 PONTOS À FRENTE DE BRAGA



A consulta de opinião registra, ainda, que o senador Eduardo Braga disputa com votos brancos e nulos
Pesquisa aponta Amazonino governador com 30 pontos à frente de Braga Este gráfico mostra o total de votos atribuídos aos candidatos e o total de votos válidos com a exclusão de brancos e nulos:
Pesquisa da DMP/Rede Tiradentes, divulgada neste sábado (19), mostra vitória do candidato Amazonino Mendes (PDT) na eleição suplementar do segundo turno, para o governo do Amazonas. Nesta segunda pesquisa, Amazonino mantém a diferença elástica de 30%. Segundo a consulta Amazonino Mendes (PDT) será eleito governador com 65% dos votos válidos contra 35% de Eduardo Braga  (PMDB).
Os dados também mostram que faltando apenas oito dias para a eleição, no dia 27 de agosto, não há mais tempo para uma reviravolta de Braga, dado a elevada diferença de votos a favor de Amazonino. O "Negao" vence na capital e no interior.
Na pesquisa estimulada Amazonino tem 48% e  Eduardo Braga 26%. A consulta de opinião registra, ainda, que o senador Eduardo corre um sério risco de perder para os votos brancos e nulos. 
A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 19 de agosto. Foram ouvidas 1.204 pessoas na capital e interior. A consulta foi registrada no TRE-AM com o número: AM 08716/2014.
“Mesmo que aconteça um fato político relevante, ainda assim fica difícil para o candidato Eduardo Braga reverter a derrota eminente”, diz Ronaldo Tiradentes, dono do Instituto de Pesquisa, em seu blog.
Ronaldo assegura também que o eleitor amazonense não teve tendência de mudar o voto, porque o estudo reproduz que não ocorreu essa oscilação nos últimos dias; do segundo turno da campanha eleitoral.

Fonte/Gráfico: Portal DeAmazônia


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.