REFERÊNCIA NA NATAÇÃO AMAZONENSE, 'TIO CHICO' MORRE AOS 62 ANOS




Nome importante no cenário da natação amazonense, professor Francisco Honorato dedicou 23 anos ao esporte no Amazonas
Nesta terça-feira (18), o cenário da natação perdeu uma de suas grandes figuras. O professor Francisco Honorato, ou “Tio Chico”, como preferia ser chamado, não resistiu a dura batalha contra um câncer e faleceu.
Com 23 anos dedicados à natação, dos 62 de vida, o professor deixa um legado gigante. “Ele foi uma pessoa muito importante para a natação amazonense nesses 23 anos. Ele formou alguns campeões, lembro do Tinoco, campeão Sul-Americano, Eulina Aquino, também foi treinada por ele e foi atleta a nível nacional, e também era um formador de base. Atualmente ele estava aqui cuidando da equipe mirim e trouxe muitos resultados”,  analisou Pierre Gadelha,   da Aquática Amazonas, onde Francisco trabalhava.
Publicidade
Além da postura profissional, Chico tinha uma relação especial com o futuro da modalidade. O carinho com as crianças era uma das marcas registradas do professor. “Ele deixa muitos ‘filhos postiços’ órfãos. Ele era aquele paizão, aquele cara que nunca levantava a voz, que sabia cobrar. É  um exemplo de dedicação, de ética, honestidade. Era um cara mil por cento”, finalizou Pierre Gadelha.
Homenagem
A Aquática Amazonas, onde Francisco trabalhava, planeja dar o nome ‘Tio Chico’ ao torneio que vai organizar no dia das crianças, justamente para homenagear a relação do professor com os pequenos.

Fonte/Foto: Valter Cardoso



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.