LBV PROMOVE CONCURSO DE DESENHO SOBRE A BIODIVERSIDADE BRASILEIRA
A
Legião da Boa Vontade está promovendo a 5ª edição do Concurso de Desenho
Infantojuvenil, da LBV, direcionado a crianças e adolescentes, com idades entre
6 e 18 anos, que participam dos programas socioassistenciais desenvolvidos nos
Centros Comunitários de Assistência Social e/ou estudam na rede educacional da
Instituição.
Os
trabalhos são norteados pelo tema “Retrato da biodiversidade brasileira –
Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza”, temática
essa inspirada em teses do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.
A
iniciativa tem como objetivo estimular a criatividade e a reflexão sobre a
biodiversidade no Brasil e estimular a utilização do desenho como forma de
comunicação e expressão. As obras serão selecionadas por critérios de criação,
capricho e se atendem a temática. Os desenhos escolhidos estamparão parte do
material que comporá o kit da próxima edição da campanha Criança Nota 10 —
Proteger a infância é acreditar no futuro!, a ser entregue em 2018.
A
cada edição, o tema abrange um valor ecumênico, já que a LBV preocupa-se
diariamente, em suas ações, com o cuidado com o ser humano em sua totalidade,
desenvolvendo o cérebro, mas também o coração, isto é, o sentimento, de forma
que os beneficiados se tornem protagonistas de suas histórias de vida e das
mudanças no seu bairro, na sua cidade, no seu país e no mundo.
Sobre a campanha Criança Nota 10!
A
iniciativa entrega entre os meses de janeiro a março kits de material
pedagógico a alunos da rede de ensino da Legião da Boa Vontade e a crianças e
adolescentes (com idade entre 6 e 15 anos) que participam de programas
socioassistenciais promovidos nos Centros Comunitários da Instituição e a
estudantes de organizações parceiras da LBV. O objetivo é dar apoio aos pais
que não possuem recursos para a compra do material pedagógico e incentivar os
filhos a continuarem os estudos.
Para
saber mais sobre o Concurso de Desenho e/ou as atividades da LBV, acesse
www.lbv.org.
Fonte: Ana Paula Ferreira – Assessoria de Marketing e Comunicação da LBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário