FARO-PA CANTA 101 VEZES PARABÉNS AO “SEU” CHICO FEIJÓ !!!



Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milenio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.

- Fernando Pessoa


Uma das pessoas mais respeitadas e admiradas da cidade de Faro, oeste do Pará, o chefe da família Feijó – “seu” Chico -  completa nesta sexta feira 16, lúcido, saudável, a incrível marca de 101 anos de vida.
Um pouco de sua história
“Seu” Chico Feijó nasceu Francisco da Silva Feijó, em 16 de junho de 1916 no Arnacarú, hoje município de Nhamundá-AM, filho de Davino Deveza e de dona Tereza da Silva Feijó. Casou-se aos 20 anos com a sra. Idalina Guimarães Pinto Feijó e com ela formou uma prole de 12 filhos, sendo o primeiro chamado Raimundo e a caçula, Fátima. Desses, apenas dois não mais o acompanham.
Em 1957 mudou-se para Faro-PA, de onde nunca mais se afastou. Em 2005 despediu-se de sua fiel esposa, companheira, colaboradora, professora (foi ela que o alfabetizou), ficando, então, viúvo.
Nessa longa jornada, aos 101 anos, seus descendentes somam: 12 filhos, mais de 60 netos, mais de 250 bisnetos e mais de 40 tataranetos, perfazendo um total de quase 400 pessoas que se lastreiam em seu grande líder, patriarca e ponto de equilíbrio e referência na família Feijó.
É reconhecido por todos, familiares e também seus inúmeros amigos, pelo respeito, dignidade e alegria que distribui aos que o rodeiam.
Que refloresça nele a vida e a saúde!
Parabéns, seu Chico Feijó !!!
PARABÉNS, meu amigo!!!

Fonte/Foto: z fioravante, para <amazôni@contece>

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.