ACHADO CORPO DE PILOTO SANTARENO QUE SUMIU APÓS POUSO FORÇADO EM RIO NO MEIO DA SELVA AMAZÔNICA



Corpo foi transportado de avião para Boa Vista por volta das 16h

Bombeiros acharam corpo durante buscas neste sábado (17). Piloto guiava avião que fez pouso forçado na quarta-feira (14) na Terra Yanomami.

Foi encontrado neste sábado (17) o corpo do piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, o 'Peninha', que estava sumido há três dias após um pouso forçado no rio Catrimani, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, informou o Corpo de Bombeiros.

Na quarta (14), o monomotor da Paramazônia Táxi Aéreo guiado pelo piloto apresentou pane elétrica e ele teve fazer o pouso dentro do rio no meio da selva amazônica. Na aeronave também estava o técnico em enfermagem Ednilson Cardoso, de 28 anos, que foi resgatado com vida logo após o acidente. Eles estavam em missão pela Secretaria Estadual de Saúde Indígena (Sesai).

De acordo com coronel Doriedson Ribeiro, comandante dos Bombeiros, o corpo de Elcides Rodrigues foi achado por volta das 10h deste sábado a cerca seis quilômetros do local onde o avião fez o pouso e perto da margem do rio.

O corpo foi retirado da região e transportado para Boa Vista de avião, onde chegou às 16h20, e depois levado ao Instituto Médico Legal (IML). A família de Elcides Pereira já foi informada, segundo Ribeiro.

O comandante do Corpo de Bombeiros disse ainda que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.

"O Cenipa esteve na região para averiguar as circustâncias do acidente", informou Ribeiro. A aeronave ainda está no local.

O dono da Paramazônia Táxi Aéreo, Arthur Neto, informou que presta solidariedade aos familiares do piloto. A reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde, responsável pela Sesai, e aguarda retorno.

Fonte/Foto: g1.globo.com/Divulgação Secom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.